quinta-feira, 5 de agosto de 2010

E você, é de mentira?

A frase ‘que cara você vai fazer quando a sua casa desabar’, me tomou um bom tempo hoje e fiquei pensando, ela faz parte de uma música muito sincera, e um tanto revoltada que escancarava sentimento de muita raiva, e tudo isso por uma coisa muito comum hoje em dia: mentira.
Todos nós mentimos, não adianta querer negar e fingir que não. É complicado assumir isso sim, e digo porque considero omissão uma forma de mentir da mesma maneira. Esconder a verdade é o que? Pra mim uma outra forma de mentir.
O maior problema da mentira são os danos que ela causa, você demora um bom tempo para poder confiar em alguém, mas, apenas segundos são suficientes para cair por terra tudo o que você pensava sobre essa pessoa se você descobrir que ela te mentiu.
E a música segue ‘seu mundo é uma mentira que você mesmo inventou’, geralmente quem mente tem que acreditar naquilo que está contando, do contrário, se ela não conseguir convencer a si própria, ninguém acreditará no que ela tem a dizer. E é isso mesmo que a pessoa faz, às vezes se convence tão bem disso que depois já nem sabe o que é verdade ou não na história toda.
Quem mente se perde. Quem mente só perde. Não há ganho nenhum em enganar alguém, talvez momentaneamente sim, mas, caríssimos, uma mentira não dura pra sempre. E essa é uma baita verdade. Sempre tem alguém pra ver, sempre tem alguma testemunha pra contar aquilo que você pode tentar esconder, só que a verdade sempre vem à tona, pode demorar, mas vem.
E é nesse momento que ela causa muita dor e sofrimento em quem acreditava em ti, no teu sentimento, e muda completamente a maneira dessa pessoa te enxergar, ‘mas qualquer um pode ver que você é de mentira, que só eu mesmo acreditei’. Portanto, sejamos sinceros e tenhamos a consciência tranquila. Joguemos limpo com quem temos um carinho, afinal, nunca queremos fazer essas pessoas sofrerem não é? Bom, pelo menos pra mim, essa é a lógica.


D.M.

Nenhum comentário: