sábado, 7 de agosto de 2010

O outro lado

     Nossa, queria uma única explicação para essa mania que as pessoas tem de complicar tudo! Se tudo pode ser tão simples pra que deixar do jeito mais difícil? A verdade parece ser uma só, nunca estamos completamente satisfeitos e felizes com o que temos, parece que sempre falta algo ainda.
     Se estamos sozinho é porque não temos ninguém, porque ninguém aparece na nossa vida pra cumprir a lista interminável de quesitos que você determinou que uma pessoa deveria ter para estar ao seu lado. Aí chega uma hora que você, depois de culpar os outros, ou antes a ordem não interfere nisso, começa a culpar a a si mesmo também, achando que não é bom o suficiente e tantas bobagens mais.
     Bom, então certo dia você encontra alguém legal, com a qual se identifica e tudo mais. Ela é querida, um amor, e vocês se dão bem pra caramba. Ele é educado, te respeita e te faz sorrir. O que tem de errado então? Não era a hora, um não quer se apegar, o outro acha que está gostando demais e prefere ficar longe pra não se envolver e por aí vai, a lista segue com inúmeros motivos. O que poderia pra ser uma história divertida e legal acaba, sem sequer começar.
     É complicado quando as pessoas se gostam e não entram em comum acordo do que querem, ou entram e não sabem o que fazer a respeito, claro que é bem menos complicado do que um amor unilateral, mas da maneira que falo também fica pela metade. Não dá pra deixar acontecer? Tem que fazer assim mesmo, interromper no meio porque acham, e achar não é ter ceteza de nada, que está indo rápido demais?
     Cada cabeça uma sentença mas eu mudo de ideia e me permito ser assim. Já pensei que melhor do que sofrer é se afastar, hoje já penso que devemos nos permitir. Pois tudo tem dois lados, do mesmo jeito que pode não dar certo, pode dar. E é aí que tá o perigo, o dar certo. Quem não tem certeza do que quer prefere não arriscar. O curioso é que sempre que escolhemos um lado, ficamos de olho naquilo que há na outra margem do rio.



D.M.

Nenhum comentário: