quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quer mesmo??

Você com certeza já teve uma vontade muito grande de ter alguma coisa, e eu falo de uma coisa qualquer. Pode ser uma pessoa, um objeto, uma viagem enfim qualquer coisa que sua imaginação te permita pensar.
            Então, numa conversa um dia desses soltei um: melhor que só querer é poder ter. Mas agora me pergunto será mesmo? Porque quando você quer muito uma coisa, o caminho para conquistá-la e tudo que você faz para conseguir é de fato muito interessante, e também pode ser sofrido.
            Se você for parar para pensar, e eu já li isso em algum lugar, muitas vezes o que importa e que te faz feliz é o caminho da viagem e não a chegada ao destino propriamente dito. Já vi muita gente não ficar contente de fato quando finalmente atingiu o que tanto queria. Conseguiu ficar com a pessoa tão sonhada mas aí percebeu que ela era uma mala, antes não conseguia ver isso, agora, meio tarde demais, desânimo. Enfim foi promovido no trabalho mas hoje vive mais cansado e estressado que antes, não tem tempo pra mais nada, nem pra cervejinha com os amigos, talvez o aumento no salário não tenha realmente compensado o esforço.
            E são em diversos casos que isso acontece, esses são só exemplos triviais de onde só o querer satisfaz e alegra. Mas também há coisas que valem muito a pena lutar para conquistar. Uma viagem que vai permitir que você conheça todos os lugares que sonha, vale cada centavo investido, tanto pela cultura, pelo lazer e pelos ótimos momentos que isso irá te proporcionar.
            Poder ter uma coisa que você quer muito pode sim trazer muita felicidade, assim como você pode frustrar-se. Digamos assim que você ainda tem cinquenta por cento de chance de acertar, e isso é bastante, então só te resta decidir pelo que vale a pena se sacrificar um pouco ou não. E, não espere que a resposta seja rápida e venha fácil, afinal, a vida é uma incógnita, e se não fosse assim, não teria a mínima graça.


D.M.

Nenhum comentário: