terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu não amo, eu só gosto

        Já ouvi isso muitas vezes. E em muitas outras falei também. E sentimentos que mexem com a gente sempre me deixam com vontade de pensar um pouco mais.
          Eu gosto do jeito que ele me trata, eu gosto do respeito que temos um pelo outro. Das conversas, das risadas, do carinho. De poder falar sobre qualquer assunto, a qualquer hora. Gosto do riso que me provoca e da sensação de bem estar. Sim, eu só gosto.
          Eu amo a maneira como ele me olha, e como mesmo sem palavras conseguimos nos entender. Amo quando ele me irrita só pra me ver sair do sério. Amo quando está do meu lado e queria isso a todo momento. Amo o companheirismo, a confiança que posso depositar nele e sei que também será assim retribuída.
          Gostar de alguém é querer bem, e se sentir bem com essa pessoa. É querer ver a pessoa feliz, é ajudar, é a mão amiga na hora do sufoco. É amparar, segurar na mão, é saber que pode contar sempre.
          Amar é mais, muito mais que isso e vai muito além. Amor não se traduz, não se explica, simplesmente se sente e gosta de sentir isso. É não querer perder, é o sorriso instantâneo que surge ao lembrar de algum momento bom. É a saudade que gostamos de sentir, é querer dar sempre mais de si e receber sempre mais em troca. Quem ama já não tem mais medo de sentir, mas quem gosta muitas vezes tem medo de amar.           

D.M.

Nenhum comentário: