terça-feira, 3 de agosto de 2010

Não ponha a culpa nele

     Não foi uma ou duas pessoas que me falaram isso nessa úlitma semana, então decidi escrever sobre o assunto: “Não acredito mais no amor”. Confesso que isso é muito dramático pra mim, mas enfim, vamos por partes.
     Posso entender que você tenha sofrido horrores, que de repente seu último relacionamento não tenha dado certo, que tudo que você quer e procura não está achando. Mas, seriam motivos suficientes para desacreditar de vez?
     Pensa comigo: o mundo está cheio de gente, são mais de 6 bilhões de pessoas, e porque UMA (ok, podem ser duas, três...) te desiludiu você joga a toalha e desiste? Não, não e não! Tenta mais uma vez, mais duas, tenta várias, mas não desiste de ser feliz assim.
     Sentimento, qualquer que seja ele, não é facilmente explicável, portanto, não tente achar fórmula lógica para as coisas darem certo como se fossem equações com derivadas e integrais que isso simplesmente não existe, no caso do amor, óbvio.
     Tudo bem, ele foi um canalha contigo, prometeu que ia ligar e desapareceu, os planos que tinham feito para dali duas semanas você já deve desconsiderar e ele te fez derramar um balde de lágrimas. Ela foi uma pilantra, ela não atende mais teus telefonemas, não retorna suas mensagens, não da o mínimo sinal de vida e interesse.
     Mas, em contrapartida, ele te deu as melhores madrugadas, os beijos mais sinceros, o apoio na hora que você mais precisava. Ela soube ser companheira, ela te fez sorrir como há tempos não fazia, te fez dançar uma noite inteirinha e chegar em casa com o raiar do dia.
     É, nem tudo são flores, mas, colocar toda a culpa no amor, e desistir de tudo de vez, não é muito justo. Coloca na balança, pesa tudo, os momentos mais felizes com certeza contam mais, então se desarma e deixa acontecer. Assim, com certeza o amor volta a bater na tua porta.


D.M.

Nenhum comentário: