terça-feira, 3 de agosto de 2010

Amizade

     Pare e pense: quantas pessoas nesse momento estarão em chats e conversas vituais? Você mesmo, pode estar lendo isso e estar se comunicando com alguém através de inúmeros meios de relacionamento humano virtual.
     Confesso que adoro o MSN, não sei mais viver muitíssimo tempo longe do orkut, e que isso me facilita horrores a vida quando tenho que me comunicar com pessoas que estão do outro lado do mundo. Usamos a tecnologia a nosso favor, e ela nos é muito útil.
     Mas, não posso deixar de fazer uma ressalva, o amigo real, aquele que você conversa ali, olho no olho, na tua frente, não tem preço. Aquele que te abraça que te dá colo quando você precisa, aquele que está do seu lado vibrando com as tuas vitórias, nossa, tudo isso não tem como calcular o seu valor.
     Mas, a internet é muito válida quando você quer muito contar uma novidade e seu amigo está longe, e nem por isso ele deixa de ficar feliz junto contigo. Ou quando bate uma crise no meio da madrugada, sempre tem alguém disposto a conversar, a dar uma opinião, a escutar um desabafo, a dar umas risadas.
     Amizade sim, essa palavra é muito importante. Não importa se real, virtual, o sentimento pode sim ser o mesmo. Amigo é aquele que te pega na mão e te leva passear, não vai te deixar sofrendo em casa. É aquele te liga e diz ‘estou indo aí’ e vocês podem fazer nada juntos que será divertido, é a cumplicidade, é a afinidade.
     É aquele que te entende só de olhar, ao qual você mesmo querendo não consegue esconder a lágrima que está para cair. É aquele que mesmo quando você faz a pior burrada do mundo, que ele te disse para não fazer, mas você teimoso foi lá e fez, mesmo assim, ele está ali quando você volta te esperando com um abraço e não com um sermão. Aquele que te põe os pés no chão, mas que também viaja contigo nas tuas ideias malucas e ri sem parar de coisas completamente nada haver, mas que pra vocês tem todo sentido do mundo.
    Amigo divide contigo o casaco, as alegrias, as tristezas, e o tempo. É parceria pra festa, pra estudar, pra te ensinar e pra aprender contigo. Ele vem contigo e não pergunta pra onde. Ele confia em ti. Ele sabe que você quer sempre o melhor pra ele. Amizade é cumplicidade, amizade sim é amor verdadeiro e sem fim.

D.M.





Um comentário:

Tay Dalpaz disse...

minha dupla dinâmicaaa!!!To adorando teus textos...são simplismente perfeitos e expressam a mais pura verdade sobre tuuuuddooo!!!saudades de ti...amo tuuu cururuuuu!!Bjao