sábado, 6 de novembro de 2010

O que realmente importa não se compra


Conversando com um amigo meu hoje, ele me falou uma coisa que eu concordo muito, por isso resolvi escrever sobre. E sim é sobre relacionamentos, eu até tento fugir do tema mas como muito me interessa acabo retornando a ele.

Falávamos sobre como é bom estar solteiro, ter a liberdade para fazer o que quiser na hora que bem entender sem dar satisfação à ninguém. Ficar com as pessoas sem querer se apegar, curtir as festas com os amigos sem ter hora pra voltar. Mas, em contrapartida a isso, nada paga tu ter alguém do teu lado que te complete e que te faça não sentir saudades dos tempos de solteirice.

E é bem nesse ponto que eu fiquei pensando: porque tanta gente tem medo disso? Porque a simples idéia da palavra compromisso assusta muitas pessoas. Eu penso que o único compromisso que devemos ter é com a nossa felicidade, não devemos nos preocupar com rótulos, casamento, namoro, enfim, o nome que você quiser dar para aquilo que estiver vivendo, sendo legal, te fazendo bem é o que importa.

Numa relação deve existir respeito e confiança. Isso sim é a base de tudo. Amizade, companheirismo e todas as outras coisas que vem depois nem se fala, aí cada um sabe o que é mais importante pra si. Gosto de gente que me faça rir, de gente inteligente com quem eu possa conversar sobre vários assuntos, mas que não seja séria demais pra que também saiba rir das minhas bobagens. Cada um sabe do que gosta, o que faz bem e agrada.

Ser solteiro é bom sim, mas ter alguém com quem você possa contar sempre, alguém pra confiar a todo momento, uma pessoa que te divirta, com quem você pode passar horas conversando e não perceber. Aquele que num abraço tu se sente protegida, que sabe só de te olhar como você se sente, te conhece bem demais pra perceber que tem algo diferente até pelo teu jeito de falar. Alguém pra você se preocupar por querer bem demais e que você tem certeza que se preocupa contigo quando recebe uma mensagem te desejando boa prova, ah, isso sim não tem dinheiro no mundo que pague. Não mesmo.


D.M.

Nenhum comentário: