segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O toque de celular

Taí um assunto que é daquele tipo: ou as pessoas amam ou odeiam. Quem gosta fica feliz quando recebe um toque de alguém, já quem a ideia não faz muito a cabeça, não dá bola e não ”devolve o toque”, ou fica incomodando e pensa, ”se quer falar comigo que me ligue, não fique me dando toque”, acham inútil. Como eu conheço muita gente assim, dos dois tipos, depois de tanto ouvir essa frase ou “ela não tá afim de mim, nem me devolveu o toque” resolvi dar meu parecer sobre o tema.

Pra quem não gosta, tudo bem, tem meu respeito. Nada na vida é unanimidade mesmo e nem vai agradar a gregos e troianos, mas peço que pense com mais carinho no que eu vou escrever agora. As pessoas que gostam de dar toque geralmente fazem isso de maneira expontânea, do tipo, ”pensei no fulano, vou dar um toque”, e pegam o aparelhinho de celular e executam a tarefa, com carinho. A pessoa do outro lado da chamada pode ou não entender isso, pode ou não gostar, mas aí é outro departamento, do qual falarei possivelmente outro dia.

Quem é adepto da prática, dá toque porque pensa em alguém. Para avisar que recebeu uma mensagem e está de acordo. Para dizer que chegou em casa bem depois da balada, da aula ou do que for. Antes de dormir como uma forma de desejar boa noite. E, no mínimo, sempre espera um toque de volta, nem que demore, o que não se quer é ficar no vácuo, isso soa como um desinteresse aos adoradores dessas novidades do mundo moderno.

Um toque é a materialização de um pensamento. É um jeito de você mostrar que lembrou e até de se sentir mais próximo da pessoa. Uma presença mesmo ausente, por mais distante que vocês estejam você sabe: Aquela pessoa pensou em você naquele momento. Parou tudo que estava fazendo, interrompeu seus pensamentos, para lhe dar um toque.

Com exceção daquele tipo de gente que faz isso em toda sua agenda telefônica, ou a toda hora, eu particularmente acho uma maneira muito legal de comunicação, melhor ainda se for recíproca. Mas claro, isso eu penso, e não espero que você concorde comigo em todos os meus pensamentos, mas, se pensar em mim, independente da hora que seja, do lugar onde estiver, dê um toque no meu celular e me deixe saber disso, porque eu, vou gostar.



D.M.










Nenhum comentário: