sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Lágrimas e migalhas

    Então, decidi falar. Sim, eu sou do tipo de gente que prefere a verdade doída e dita na cara do que a mentira que acalma, mas relaxa baby, tudo passa. Sempre. Bem, é um tema um tanto delicado, mas, não vou tratá-lo assim pois ninguém pode mandar no sentimento de outra pessoa, todos sabemos disso, há até uma frase do Shakespeare que diz que não podemos exigir o amor de ninguém o que podemos fazer é dar bons motivos pra gostarem de nós. Acho digno, concordo e apóio o ilustre poeta.
    Agora com o assunto introduzido a questão é simples caríssima: você gosta dele, ele não. Até pode curtir ficar uma noite contigo, ou em vezes esporádicas, sim você me contou dos sumiços repentinos, das ligações não retornadas, mensagens não respondidas e aquele aparato todo de fugas que dispomos e usamos quando realmente não estamos tão afim de alguém assim. Culpa sua? Pra que se torturar tanto? Vai ver o sujeito não quer um relacionamento, não agora pelo menos, tem outros planos, ou até outras pessoas, na vida dele vai saber, são tantas as opções e você sabe muito bem da quantidade que falo. Então seja sincera consigo mesma, vai lá, não é tão difícil assim. Veja: o que ele te fala, a maneira como ele te trata seriam atitudes que você esperaria de alguém que realmente se importa? Eu não. Aliás, não trato assim nem meu cachorro, quem dirá uma pessoa por quem existe um sentimento maior, como você diz.
    Não tenho maneira mais doce de ficar te dizendo isso, eu sei que é uma porrada. é azedo, ácido e dificil de engolir, fica preso na garganta mesmo mas é normal. Tenho consciência disso, mas, ficar te vendo sofrer, se iludindo com um amor e comprometimento unilateral, se esvaindo em lágrimas porque o bendito mais uma das inúmeras vezes esqueceu o que tinha te prometido, ou não fez porque não quis mesmo, realmente não me deixa feliz, nenhum pouco. Não pense também que é fácil estar aqui te dizendo tudo isso, pois quando tu deposita todas as tuas fichas em alguém, no mínimo espera mesmo quma reciprocidade, que esse lance dê certo,  como num jogo, absolutamente ninguém joga pra perder, ao menos não com tanta dedicação e investindo tanto tempo.
    Para um relacionamento começar as duas partes devem querer se envolver, ou, simplesmente permitir que  isso aconteça,  em maior ou menor escala, mas que essa ideia exista, por favor! Não adianta só um lado fazer isso, só um lado ceder, só um lado querer. Fugas e sumiços repentinos, descaso, esquecimentos aparentemente banais não fazem parte desse acordo e não merecem fazer parte da tua rotina. Sabe o que vem agora?  Sim, sabe. Quando ele vê que vai te perder, corre atrás, nem que seja pra manter você ali perto sempre, se importanto, dando atenção pra ele. Você alimenta tuas esperanças todas com essas migalhas de amor que ele te dá e começa a acreditar que tudo agora sim vai dar certo entre vocês. Quer saber? Já vi essa história antes, ela se repete, e você tanto quanto eu, sabe muitíssimo bem como acaba. E, só pra constar, isso não se chama amor.

Dayane Muhammad


Nenhum comentário: