segunda-feira, 11 de abril de 2011

Descomplicando

Às vezes eu fico pensando nos motivos que levam as pessoas a complicarem tanto as coisas que são tão simples. Tá, tudo bem, tá certo, algumas não são, mas a maioria sim e quando não é, dá pra simplificar bastante também.
            Você morre de vontade de falar com fulana. Sempre que sua janelinha sobe no MSN, você olha, abre a janela, pensa, repensa, ensaia um oi e fecha em seguida. Melhor não. E agora eu pergunto: por que não? Um simples oi irá será capaz de te comprometer? Não.
            A questão é sempre a mesma: é muito mais fácil fugir. É muito mais fácil ficar distante daquilo que se quer. Quando se tem medo do que se pode vir a sentir, ou não se sabe o que pode acontecer é melhor evitar.
            Medo. Sim. Ele que nos domina e nos faz deixar de fazer muitas coisas as quais temos vontade, que tempos depois darão lugar ao arrependimento. O medo vai passar e nossa mente se ocupará por um “se...” que jamais nos dará uma resposta concreta, verídica e convincente. São todas suposições. E essas não nos satisfazem. Falta convicção.
            Se falasse, o máximo que poderia acontecer seria a pessoa não te responder, mas aí você fez tua parte, não passou vontade e pronto. Fez o que queria ter feito. E, se ela responder, bem, podem começar um papo que pode render por horas e você não vai se arrepender de ter feito o que queria do mesmo jeito. Nos dois casos se ganha. Bom, pelo menos é isso que eu penso.

D.M.

Nenhum comentário: