terça-feira, 14 de setembro de 2010

Querer bem e se sentir querido

Na semana que passou eu fiz aniversário. E como eu gosto desse dia! Digo que espero o ano inteiro pra isso e é a mais pura verdade. Fico muitissimo feliz, conto os dias, horas, e minutos, mas nem sei porque, só sei que saber que completo mais um ano de vida me deixa feliz demais!

Nesse dia sempre fico pensando nas pessoas que fazem parte da minha vida hoje, nas que já fizeram um dia, nas que continuam fazendo, nas que estão perto, naquelas que estão longe fisicamente, mas dentro do coração.

E agora, nesse momento penso em como tem gente que queremos bem, em como existem pessoas com as quais nos importamos tanto e nos fazem tão felizes. Cada amigo meu pra mim é isso. Eles são incomparáveis! Eles são extremo e puro amor! Sim, porque eu amo todos bem do jeito que eles são e não mudaria nada neles, o que mais eu admiro em qualquer pessoa que seja é a autenticidade.

Não é todo mundo que tem coragem de ser quem é. De arcar com as consequências daquilo que faz, e fazer porque quer e gosta, sem se importar com o que os outros vão pensar. Mas meus amigos são assim e eu os admiro muito por isso. São pessoas sensíveis, queridas, inteligentes. Cada um com uma peculiaridade, mas todos muito especiais.

Eu não me obrigo a gostar de ninguém e nem peço para que gostem de mim. Eu gosto de alguém pelos motivos mais simples, mas como diria um amigo querido, simples não é “simplório”. Eu gosto de pessoas sinceras, honestas, transparentes, e assim eu sou, portanto, quem convive comigo sabe bem disso. Vai ouvir a verdade sempre, mesmo que possa doer um pouco, eu prefiro isso do que a mentira e a ilusão que causam mais dor ainda.

Como é bom sentir que as pessoas gostam de você do teu jeito louco, mas honesto. Espontâneo e verdadeiro. Como é bom ter a certeza que você não está sozinho e que tem muitas pessoas com quem realmente pode contar na vida. Que essas pessoas te olham e te enxergam como você realmente é, nao te desaprovam e ainda te apóiam a continuar sendo assim sempre. Agradeço a cada pessoa dessas que faz a minha vida mais feliz por simplesmente existir. Amigo de verdade não se compra, não se procura, se encontra e se você tiver um que seja assim, conserve, não há dinheiro no mundo que pague o valor de uma amizade verdadeira.
 
D.M.

Nenhum comentário: