quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A hora errada

            Um dia eu falei pra alguém, “tu é tudo que eu queria, mas não agora.” E hoje eu fico pensando: será que existe hora certa pras coisas acontecerem? Será que a gente muitas vezes não perde oportunidades valiosíssimas por pensar assim?
            Então, você acaba de sair de um namoro ou de um compromisso, como quiser, independente do tempo que tenha durado. O que você quer então? Se você for como eu, vai ficar quietinha no seu canto, esperar a poeira baixar, os sentimentos ficarem novamente no lugar e deixar as coisas acontecerem aos poucos e naturalmente.
            Se você for como um amigo meu você vai sair pegando geral, ir em todas as festas, trovar todo mundo, beijar mais ainda, tentar recuperar o tempo perdido, como costumam dizer. Não acho isso errado, aliás, cada pessoa vive de acordo com o que acha certo.
            Então, você tá ali na boa, tranqüila, de bem com a vida, nada mais te incomoda, a não ser coisas que você permita se incomodar com elas, não existem mais pessoas pra você se preocupar e agora tudo parece estar bem, tudo está nos eixos novamente. Está mesmo? Estava.
            Porque é tudo muito lindo na teoria. Mas, acontece que muitas vezes não decidimos quem vai cruzar nosso caminho, e aí que mora o indefinível. Ninguém pode adivinhar que vai conhecer uma pessoa fantástica, com princípios e valores tão parecidos com os teus. Pessoa que você achava que não existia mais. O que fazer então?
            Não diga que é a hora errada pra isso, se permita viver o momento. Existe hora pra ser feliz? Sim, ela é agora! Não amanhã, nem depois. Existe sintonia, reciprocidade, sentimento, e tudo isso tem que ser aproveitado e vivido ao máximo para que você não viva sua vida em vão. Queira mais, busque mais, arrisque mais, e, se quiser, deixe o orgulho um pouco de lado pra ser feliz, assim como eu fiz hoje, vai por mim, isso pode te fazer um bem danado. Pode até ser a hora errada, mas faça a coisa certa: seja feliz.


D.M.