terça-feira, 3 de agosto de 2010

Gente interessante muito me interessa

     Sim eu gosto de quem tem opinião e sendo assim essa pessoa se torna muito interessante pra mim. Me chama a atenção alguém que ao ser questionado não responde apenas sim ou não, mas sabe argumentar e defender seu ponto de vista. Me falaram esses dias, numa conversa muito interessante por sinal, e tenho que concordar, pois também sempre pensei isso, gente comum cansa.
     Existe gente comum por todo lado, gente com preguiça de pensar, que faz as coisas por fazer, que simplesmente não sabe o motivo, e segue fazendo mesmo assim. E provavelmente vai fazer a vida inteira o mesmo sem sequer questionar nada sobre isso.
     Pessoas interessantes falam com os olhos, demonstram sua personalidade nos pequenos detalhes. Tem linguagem própria e na maioria das vezes nem se dão conta disso. Aliás, ainda em tempo, inteligência sim é afrodisíaco. É ótimo poder conversar com pessoas de humor apurado, um pouco de ironia, às vezes até pode ter um certo tom de sarcasmo, mas que vem na hora certa.
     Uma pessoa interessante faz um assunto qualquer render horas de um papo bom e descontraído. Converse com uma e comprove, você não verá o tempo passar. Pessoas interessantes falam de tudo, sobre livros, filme, sobre sentimentos, qualquer coisa vira assunto, que pode, e na maioria das vezes será, tratado com uma leveza incrível, por mais pesado e comprometedor que possa ser.
     Gente interessante consegue ser tão fascinante e sutil que na maioria das vezes passa despercebida, nesse momento ao seu lado pode ter uma, além disso, com certeza você deve conhecer alguma também e não reconheceu ainda essa característica nela. Tenha opinião, defenda ela, mas saiba fundamentar, não diga somente ‘acho isso porque sim’, quem diz isso é porque não pensa a respeito de nada, aliás, seja você mesmo sempre, não existe nada mais intrigante e interessante do que isso.


D.M.







3 comentários:

Caio disse...

Tb gosto de pessoas interessantes e inteligentes. Inteligência é afrodisíaco.

ARTUR disse...

"Midnight talkin'!"

Está aí um ótimo título para uma música (rock n roll)... componho na sequência...Inspiradíssimo na mesma ocasião!
Como você bem sabe, eu concordo com tudo o que está escrito, mas quero reiterar minha concordância.
Também notei na hora do post. Realmente podemos, sem dúvida, te chamar de notívaga.
Até uma outra madrugada qualquer!!!

Dayane Muhammad disse...

Pessoas interessantes comentam aqui =D